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quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Build Alternativa: Jungle Fizz


Primeiramente me apresentando, sou o Cromossomo, atualmente meu nick no jogo e xCromossomoEdge, estou no Platina IV e minhas mains são Suporte e Jungler.

Com o tempo vão perceber que eles são muito mais orientados para diversão do que para competição, então a não ser que seu intuito seja se divertir, não recomendo que acompanhe meus posts... haha
Agora, sem mais delongas, vamos ao JUNGLE FIZZ! 




Começando por suas habilidades:
- Passiva:
Lutador Ligeiro
A destreza de Fizz permite que ele ignore colisão com unidades e receba menos de dano físico de ataques básicos.

 - Q:
Ataque do Ouriço - Fizz atinge o alvo e corre em sua direção, causando dano mágico e aplicando efeitos por acerto.
Fizz corre até o seu alvo, causando dano normal de ataque mais 10/40/70/100/130 (+60% de Poder de Habilidade) de dano mágico. Esta habilidade pode liberar efeitos por acerto.

 - W:
Tridente da Pedra do Mar - O tridente de Fizz causa ferimentos dilacerantes em seus inimigos, causando dano mágico ao alvo baseado na vida perdida.

- E:
Brincalhão / Trapaceiro - Fizz salta pelo ar, aterrissando graciosamente sobre sua lança se tornando inatingível. Desta posição, Fizz pode tanto bater no chão quanto pular novamente antes de atacar de volta.

- R:
Lançar Isca - Fizz solta um peixe mágico que morde e fica grudado no inimigo ou paira sobre o terreno, causando lentidão a campeões em que estiver grudado. Após um pequeno atraso, um tubarão surge vindo debaixo da terra, causando dano aos inimigos próximos ao peixe e derrubando-os.

No geral as habilidades do Fizz são bastante fortes e divertidas, e se usadas corretamente são bastante mortais!

Ordem das Habilidades


Masteries


Runas

São 2 as paginas de Runa que eu gosto de usar com o Fizz na Jungle, dependendo das minhas summoners spells:

- Caso eu use Ignite e Smite, o que na maioria das vezes e a minha preferencia eu utilizo esta pagina:

Esta pagina ajuda no dano early game e tas runas de mov. speed compensam um pouco a falta de um summoner defensiva.

- Caso eu use Flash e Smite, eu utilizo esta pagina:

Auto-Explicativa, AP com um pouco de Armor e MR, ja que com o flash ja temos um bom escape não precisamos de mais utilidade, como no caso do Ignite.


IN GAME
Dentro do jogo acho que e bom tentar balancear o farm e os ganks, ja que mesmo antes do nivel 6 o gank do Fizz ainda e bastante forte. Counter Jungle também e relativamente fácil já que a habilidade Brincalhão / Trapaceiro permite que você escape de situações bem complicadas. Warde sempre sua jungle e marque o tempo dos buffs.

Mid e Late Game basicamente você e um Fizz Mid com smite, tente pegar alvos fora de posição p/ assassina-los e acerte o peixe nos alvos principais que você vai se divertir bastante!

Pros / Cons

x Pros:
- Super Divertido
- Gank facilmente realizado
- Counter Jungle relativamente forte
- Burst muito alto

x Cons:
- Não e um jungler que traz muita utilidade (no sentido de support) para o time
- Pega mais kills do que um Jungler normal, podendo enfraquecer um pouco as lanes
- Frontline do seu time pode ficar prejudicada com 1 a menos

Itens
Comece com Machete e 5 pots e na primeira ida a base tente fechar pelo menos uma Spirit Stone. A bot pode ser tanto Mobility quanto Sorcerer Shoes, depende da sua preferencia e de como o jogo esta indo. Faca Zhonyas e Lich Bane o mais rápido possível!
O resto da build basicamente e situacional, bons itens defensivos são Rylai's, Iron Solari e Ancient Golem.
Bons itens ofensivos sao Rabadon's, Liandry's, Void Staff e Abyssal.

Conclusão

Bom, basicamente é isso! Lembre-se de controlar o tempo dos campos e dos objetivos, wardar sua jungle e ajudar seu time. E acima de tudo, divirta-se!
Abraco do Cromo
#partiu