Eai pessoal, o Rioter Solcrushed nos trouxe mais informações sobre as mudanças na jungle e se preparem... É GRANDE. Mas vamos lá!
"Nós temos algumas coisas grandes vindo para a jungle nesta pré-temporada. A filosofia abrangendo nossa atualização da jungle é criar mais opções e possibilidades para junglers de todos os tipos. Isso nos aproxima do objetivo maior que é certificar que todas as funções e posições em League of Legends podem se sentir fortes por inteiro e ter grande impacto no final da partida. Vamos dar uma olhada em algumas mudanças:
A Jungle da 3ª Temporada
- Junglers são muito fortes no início, mas muitos são forçados à função de suporte no meio da partida
- Junglers frequentemente se veem sem acampamentos para farmar por conta de companheiros do time 'roubando' monstros da jungle
- Junglers que podem gankar no início são favoritos em relação aos outros tipos de junglers
- Junglers que ficam para trás no início tem grande dificuldade de voltar para o jogo
Porque essas coisas acontecem?
Montros da Jungle não progridem bem
Monstros da Jungle dão mais experiência e ouro (em relação às tropas) no início do jogo mas não progridem tão bem como as tropas. Porém, junglers 'carregadores' não podem carregar farmando na jungle - eles precisam tomar farm das lanes ou ter múltiplos ganks com sucesso se querem alcançar a mesma quantidade de ouro e experiências que os laners.
A troca entre gankar e farmar não é ideal
Farmar na jungle não é recompensador o suficiente comparado com o pagamento potencial dos ganks iniciais. Além disso, é mais fácil para alguns campeões manter a jungle limpa enquanto mantém a pressão dos ganks.
É melhor concentrar o ouro em um Atirador ou Mago
Na meta da 3ª Temporada, ouro era na maioria das vezes mais eficiente em um Atirador ou Mago, independente da posição. Isso levava à um excessivo roubo da jungle e os junglers se viam em uma clara desvantagem de ouro se comparado com os Atiradores ou Magos.
Nossos objetivos na jungle da nova temporada:
Flexibilidade na jungle
Nós realmente queremos que mais estilos de jogo se tornem viáveis na jungle. Junglers terão mais flexibilidade em escolher a rota da jungle, e a rota ideal da jungle vai variar mais dependendo do seu campeão.
Mais Recursos
Junglers que são mais focados em farm serão capazes de obter ouro e experiência similar ao encontrado nas solo lanes, compensando a pressão de mapa e suporte à lane que eles abandonam por farmar. "Carregador que Farma" e "Suporte que Ganka" serão ambos estilos de jogo viáveis, cada um trazendo seu próprio conjunto de vantagens e desvantagens.Mais mecanismos de recuperação na jungle
Enquanto o contra jungle ainda se manterá uma estratégia viável, o jungler que ficar para trás agora terá mais formar de voltar para o jogo.
(Algumas) Mudanças na jungle da Pré-Temporada:
Aqui vão algumas das mudanças que estamos planejando.
Vamos adicionar um novo acampamento perto do buff azul e do acampamento dos lobos.
Por adicionar outro acampamento, jogadores podem adicionar alguma diversidade nas rotas da jungle e farmar mais recursos. O acampamento extra cria trocar fufuras entre gankar e farmar a jungle porque será mais desafiador manter a jungle limpa. Apesar disso, o acampamento adiciona uma alavanca a mais para nós balancearmos o jungler área de efeito vs alvo único.
O acampamento adicional também iguala o número de acampamentos ao norte e ao sul do mapa, deixando o lado azul e o lado roxo mais balanceados.
Monstros da jungle vão progredir conforme o nível dos campeões
Monstros agora terão um nível que será determinado cada vez que nascerem. Esse nível vai progredir de acordo com a média do nível dos campeões no jogo. Experiência bônus será repartida se os monstros da jungle estiverem em um nível mais alto que o campeão que os matar.
Por introduzir progressão dinâmica e variando recompensas na morte dos monstros nós buscamos encorajar farm na jungle como um estilo de jogo viável. A variação das recompensas atuarão como uma mecânica de retorno para o jogo e um incentivo para os aliados deixarem os monstros para os jogadores que estão atrasados no jogo. Com o acampamento extra, o roubo se torna menos prejudicial aos junglers e continua praticável pelos laners para recuperar a vantagem em seu confronto.
Mais opções de fluxo de ouro para os junglers
Sem especificações hoje, mas buscamos colocar um pouco mais de ouro nos bolsos dos junglers. Estamos explorando a ideia de adicionar acréscimo de ouro a coisas como items específicos de jungler além do Golpear. Essa ideia e ter uma progressão mais segura dos monstros deve aumentar o fluxo de ouro dos junglers.
Novamente, essas são algumas mudanças que temos planejado para a jungle. Esperamos ver como todos irão se adaptar e ainda mais ansiosos para ver como a função jungler evoluirá na próxima temporada!"
Os invocadores questionaram algumas coisas interessantes que serão listadas abaixo conforme foram sendo respondidas:
Golpear
Quando questionado sobre o feitiço de invocador Golpear (Smite), ele respondeu: "Golpear terá metade do tempo de recarga e causará menos dano no início"
Progressão dos Monstros
Para esclarecer, ele comentou: "Isso apenas funciona desta forma quando estão (a equipe) massivamente atrás. Os bônus progridem dependendo de quão atrás no jogo você está."
Ele também adicionou que os monstros não vão mais progredir conforme o tempo: "Nós estamos deixando de lado progressão por tempo, monstros irão apenas progredir com o nível agora."
Ele continuou dizendo: "A progressão por nível vai ter por base A MÉDIA do nível dos campeões no jogo, então quem estiver com nível mais baixo vai ganhar mais quando matar monstros na jungle comparado com quem estiver em níveis mais altos."
E quanto a como funcionará a progressão em relação a gank no início vs apenas farmar, Solcrushed comentou: " 1- Se você conseguir um gank eficiente, você ainda terá uma vantagem como deve ser (É um movimento arriscado). 2- Se você gastar empo gankando, o jungler inimigo ficará a frente e ele terá mais recursos para farmar e monstros vão apenas ajustar ao nível dele quando renascerem."
Ele continuou comentando sobre a nova progressão, pontuado que a progressão não é linear: "O nível da progressão para monstros não é linear, níveis iniciais não mudarão tanto sua força"
Ele reiterou: "A recompensa de experiência será menor conforme você se aproxima do nível daquele monstro. Então enquanto o jungler inimigo vai pegar rapidamente 6 ou a velocidade que ele pega níveis será reduzida dramaticamente conforme se aproxima. Personagens que estão atrás em nível dos montros ganham mais recompensas por matar o monstro.
Progressão dos monstros da jungle também certifica que os primeiros níveis não garantem muito aumento em seu poder.
Tem um grande espaço entre 'primeiro a ter vantagem vence o jogo' e 'vantagens iniciais não importam'. Nosso jogo mesmo com essas mudanças está muito longe da segunda afirmativa."
Novo Acampamento
O que é? "Por enquanto é um grande fantasma mal. Em tempo seremos capazes de torná-lo algo incrível"
Ele continuou: "O novo acampamento é um monstro único que bate forte. Já que agora temos acampamentos que consistem de 1, 2 ,3, 4 monstros é mais fácil para nós ajustarmos o balanceamento entre um alvo único e área de efeito já que agora terão acampamentos suficientes para escolher sua rota, oposto à antes onde tínhamos de ajustar toda a jungle já que pular um acampamento era muito menos viável"
Novos Items
O que eles são?
"Uma introdução aos itens da jungle sem entrar em especificações:
- Lanterna de Wriggle - Agora o item para junglers que farmam, garante bônus de combate ruins, mas garante grandes aumentos em ouro de monstros da jungle.
- Espírito do Golem Ancião - Agora voltado para junglers suporte que irão se mover com o time mais do que farmar a jungle. Permite que você 'guarde' o bônus de ouro por um tempo para que você possa retirá-lo quando matar monstros da jungle.
- Espírito do Lagarto Ancião - Mais focado em lutas de equipe no início e no meio do jogo além de controle de objetivo, vai garantir ouro em morte de campeões e Dragão/Barão.
- Espírito da Aparição Espectral - Agora voltado a ajudar junglers magos que são prejudicados por não ter o buff azul e precisam gastar muitos recursos para limpar a selva no meio e fim do jogo. Concederá Vida e Mana de volta igual à % do dano da magia que você utilizar nos montros. (Vlad e compania inda terão seus items de vampirismo mágico exclusivo - não será apenas Aparição Espectral)"
Detalhes Gerais
Quando questionado "como isso afetará [coloque seu jungler aqui]?", ele respondeu: "Nós tentaremos balancear os junglers novamente uma vez que as mudanças estiverem em vigor."
Quando questionado sobre tanque junglers, ele comentou: "Nós precisamos ter certeza de que eles não fiquem para trás tão fácil. Se isso se tornar um problema podemos torná-los junglers melhores no meio e no fim do jogo ou introduzir um item para esses personagens."
Por hora esses são todos os detalhes sobre jungle que tivemos até agora, parecem detalhes pequenos, mas como as sentinelas, se colocados todos juntos veremos que é praticamento um novo estilo de jogo, obrigando todos os junglers a reaprender a jogar em suas posições. Fico imaginando se Katarina e Lissandra jungle (ou qualquer outro personagem incomum) vão começar a se tornar viáveis.
Até a próxima galera!
GG WP!