Lol das Galáxias

About

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Desafio Internacional: CNB vs Arenales Net Games


Seguindo para concluir o 1º Dia do Desafio Internacional na BGS, vamos ao 3º Confronto CNB contra Arenales Net Games!

CNB e-sports

A vice-campeã brasileira de 2013 é sempre um nome forte nos torneios que disputa. Impulsionada por uma grande organização de marketing e comunicação, a CNB traz consigo uma das maiores torcidas do Brasil. Entre seus principais jogadores estão manajj (atirador) e Alocs (suporte), que foram campeões nacionais em 2012. Depois do Campeonato Brasileiro 2013, a formação foi mantida, mas o técnico Philip saiu, indo para a recém-formada KaBum e-Sports. O reencontro dele com o ex-time aconteceu na semifinal da eliminatória para o Desafio, quando a CNB eliminou a KaBuM. Na final, uma espécie de “repetição” da decisão do Campeonato Brasileiro, a CNB acabou perdendo para a paiN.

Arenales Net Games



O terror latino conhecido como ANG Peru está sempre presente nas melhores competições da região. Eles

foram os responsáveis por eliminar do Desafio Internacional os atuais campeões da América Latina, Lyon Gaming. A ANG Peru segue pronta para a reta final nas competições do ano com a participação na BGS e também representando o Peru na WCG China.

Primeiro Jogo

Bans: CNB: Maokai, Kassadin, Shen | Arenales: Gragas, Lee Sin, Annie
Picks: CNB: Kennen, Jarvan IV, Zed, Corki, Zyra | Arenales: Renketon, Aatrox, Lissandra, Caitlyn, Nami

Link do Jogo: http://www.twitch.tv/riotgamesbrazil/b/473676719 - Início: 5:45:00

A partida começou calma, com algumas trocas de carícias nas lanes, inclusive houve inversão de lanes, até que em um counter gank no bot junto do teleporte da Lissandra a equipe peruana pegou o First Blood em cima do Leko.
A CNB tenta responder com um dive na top lane e acaba se complicando quando a equipe peruana rapidamente responde com a chegada de seu Aatrox e da Lissandra que acompanhou o Zed, finalizando a troca em um 3x1 para a Arenales.
O jogo não fica parado e com um gank de cada jungler, cai a bot lane da CNB e a top lane da Arenales, porém o gank do Aatrox foi mais cedo e metade da vida da 2ª torre do bot ja foi tirada, mostrando como o time peruano está melhor na partida.
Ambos os times se dirigem ao Dragão e uma luta começa, ficando 4x3 para a CNB que começa a voltar pro jogo e impede que o time peruano pegue o dragão, porém infelizmente em um erro do Takesh a equipe peruana mata ele logo em seguida e pega o dragão, quase levando a torre do mid se não fosse pelo ultimate da Zyra.
O jogo se acalma por pouco tempo, e outra luta estoura no mid, saindo 3x2 para os peruanos que derrubam a 1ª torre do mid e por pouco não derrubam a 2º. A CNB é rápida em responder e leva a torre do mid adversária, mas perde o dragão e outra luta para tentar contestá-lo, porém não resulta em mais nenhum objetivo.
A Arenales continua trabalhando para criar oportunidades, e em algum tempo consegue levar a torre do top e em seguida um dragão sem contestação. Mantendo essa mesma estratégia eles levam a 2ª torre do mid, mas a CNB dessa vez responde, perde a luta a 3ª torre do mid e o inibidor.
Eventualmente a 2ª torre do bot cai já que estava bastante danificada, em seguida a Arenales busca outro dragão e começa a pressionar o mid que já teve seu inibidor de volta, a CNB segura bem e vai defender a 2ª torre do top, mas toma um engage 5x2 e antes que time se organizasse a Arenales vence a luta e leva a torre, recuando para a base em seguida.
A Arenales volta  pressionar o mid, mas o Leko (top da CNB) e o Allocs (suporte da CNB) ficam fora de posição, são pegos e pagam com a torre do bot e os 2 inibidores que ficaram abertos. Esse erro é fatal para CNB, pois levou ao Baron, a 3ª torre do top, a vitória na luta que estourou, o 3º e último inibidor e por fim Nexus e suas torres.

Definição da Partida: Devagar e sempre, assim vecerás a partida!

Segundo Jogo

Bans: Arenales: Gragas, Lee Sin, Annie | CNB: Kassadin, Aatrox, Renekton
Picks: Arenales: Malphite, Jarvan IV, Nidalee, Caitlyn, Sona | CNB: Shen, Elise, Fizz, Vayne, Fiddlesticks

Link do Jogo: http://www.twitch.tv/riotgamesbrazil/b/473676719 - Início: 7:05:35

A CNB decide inverter as lanes para dificultar o crescimento do Malphite adversário, e o jogo permanece calmo, apenas com os junglers ajudando suas solo lanes, até que em boa jogada da CNB eles pegam o First Blood em cima da Sona dos peruanos.
O jogo esfria por um tempo, mas conforme as torres dos solo lanes começam a ficar danificadas, ambos os times se movimentam para derrubá-las, Shen usa seu ultimate no top garantindo a kill e a torre, e o Jarvan ajuda no bot abrindo espaço para o dragão. A CNB ainda tenta contestar, mas acaba saindo apenas com uma kill em cima da Nidalee.
Começa então um cerco na mid lane, a CNB defendendo a torre e pegando algumas kills, enquanto a Arenales faz o time brasileiro recuar com as lanças da Nidalee. Depois de alguns minutos a torre da CNB cai, mas os brasileiros forçam uma luta e ao vencer ficam com o dragão.
O jogo volta a ficar enrolado, os times estudando com calma seus movimentos, até que os peruanos gankam a Vayne na bot lane que estava fora de posição, mas consegue escapar com o ultimate do Shen, enquanto isso os outros três da CNB levam as 2 primeiras torres do mid. O Leko de forma inteligente impede o retorno à base dos jogadores que estavam na bot lane, garantindo assim um dragão sem contestação e a torre do bot para sua equipe.
Para tentar compensar Jarvan e Malphite levam a torre do top da CNB, mas ao mesmo tempo deixam aberta a torre do bot, que é levada sem problemas. O Jarvan ainda tenta aproveitar um mal posicionamento do Danagorn (jungle da CNB) mas é pego pelo restante do time brasileiro, que inicia a luta e garante a 3ª torre do mid e o inibidor.
Quando o jogo parece acalmar um pouco, o Manajj (AD Carry da CNB) vai em um 1x1 contra o Jarvan, obrigando o Malphite a usar teleporte para ajudar seu companheiro, quando a Vayne termina o 1º adversário e está quase matando o 2º, ela toma um ultimate da Caitlyn e morre. Aproveitando a queima de spells e ults inimigos, a CNB vai para cima, mata alguns jogadores, leva a torre do top e o barão à tempo da Vayne voltar e ficar também com o buff.
A CNB puxa então o top, começa uma boa luta debaixo da torre inimiga, leva a torre e o inibidor sem morrer ninguém, e segue para o Nexus vencendo então o jogo.

Definição da Partida: TOTALMENTE BURSTADO!

Bans: CNB: Kassadin, Lissandra, Renekton | Arenales: Gragas, Annie, Shen
Picks: CNB: Aatrox, Elise, Ahri, Vayne, Zyra | Arenales: Jax, Maokai, Karthus, Caitlyn, Nami

Link do Jogo: http://www.twitch.tv/riotgamesbrazil/b/473676719 - Início: 7:58:00

O jogo inicia com uma inversão por parte dos peruanos, que desistem da troca, mas a CNB prefere manter e manda sua dual lane para o top acompanhando o Jax. Isso acaba resultando no First Blood do Jax durante um dive, que acaba morrendo para a Zyra. Enquanto isso no bot Elise e Aatrox dão um dive, matam a Nami, mas entregam um double kill para o Karthus com seu ultimate.
A Arenales tenta desinverter, mas a CNB continua acompanhando forçando o 2x1, e isso garante um dive na bot lane, que não gera kills mas abre espaço para o 1º dragão do jogo para a equipe brasileira.
Ambos o junglers seguem então para as lanes em vantagem para pegar as torres, porém a troca sai melhor para a CNB que garante uma kill em cima do Jax adversário, e não muito tempo depois cai a torre do mid, apenas aumentando a vantagem de gold da CNB.
Os times então se movem para o dragão que já nasceu novamente, a CNB começa a fazer, mas a Arenales contesta e estoura uma luta, saindo muito melhor para o time peruano, que consegue um triple kill no ultimate do Karthus e o dragão.
A CNB ignora a ameaça crescendo e limpa a jungle inimiga para começar a fazer o barão, enquanto isso o Takesh (mid da CNB) mata o Karthus e morre no processo, porém garante que o barão seja feito pela CNB. Aproveitando então desse buff o time brasileiro puxa a bot lane só com a Vayne para forçar o engage do jax, que morre rapidamente quando o restante do time chega para ajudar, a luta é ganha pela CNB sem seu mid laner que estava puxando o top, resultado final 2ª torre do top e do bot peruano caem.
O jogo fica um tempo preso sem progredir, apenas a pressão da CNB constante na bot e na top lane, até que finalmente ocorre um engage, eles levam a torre do top e o inibidor, enquanto isso cai a torre e o inibidor bot, e a CNB segue para o final da partida finalizando o jogo e se classificando para a semi-final.

Definição da Partida: Fez Barão tem que ir pra cima!

Essa foi a última análise do 1º dia do Desafio Internacional, em breve trago os dois próximos dias.

GG WP!