Ryan "Morello" Scott preparou essa comunicação
sobre a pré-temporada para vocês e eu vou estar por aqui para discutir sobre o
assunto - e as futuras atualizações mencionadas por ele serão publicadas em
nosso fórum com representantes locais - qualquer dúvida é só mandar!
Olá, Invocadores!
A temporada está chegando ao fim e andamos trabalhando
pesado para definir o que está por vir em League of Legends. Considerando que a
pré-temporada é o mais perto que temos de um período de calmaria entre as
temporadas competitivas, esta é a época perfeita para fazer grandes mudanças no
balanceamento e principais mecânicas de jogo. À medida que analisamos as fundações
de nossos sistemas de jogo, a equipe de Live Design ouviu a opinião dos
jogadores bem de perto durante o ano. Por fim, estamos em uma missão para
refinar League of Legends enquanto também criamos uma experiência mais
profunda, clara e satisfatória para o jogador nesta nova temporada.
Então, o que está acontecendo?
Primeiro, compartilharei os objetivos para a pré-temporada
neste ano:
- Apresentar mais mecânicas de jogo e estratégias quando o assunto for visibilidade do mapa e sentinelas
- Garantir que todas as classes e posições possam experienciar o crescimento de poder e progressão de formas que promovam a habilidade
- Melhorar o andamento da partida e reduzir o efeito bola-de-neve nas equipes
- Para nós, estes objetivos são referências para um ambiente mais competitivo e agradável, e eles se concentram particularmente em sistemas que precisam daquele carinho.
O que vocês mudarão?
A equipe compartilhará detalhes em vários ajustes
específicos em cada sistema, mas permita-me dar uma prévia do que esperar:
- Xypherous e Xelnath (Arquifeiticeiro, Braço Direito da Sétima Ordem de Lordes-Bruxos Umbrais da Ônix Ígnea das Sombras) comentarão sentinelas, visão e o novo sistema de Amuletos. Fundamentalmente, queremos que a visão se trate menos da pura corrida pelo ouro e passe a ser uma parte mais estratégica da partida com oportunidades mais profundas para a mecânica de jogo. Trabalharemos bastante nisso, incluindo um novo espaço para itens especializados em visão, limites de sentinelas por jogador e mais opções.
- Uma nova selva está por vir – incluindo novos itens para caçadores da selva no estilo carregador, melhores recompensas e fluxo de ouro e um quarto novo acampamento de monstros que oferecerá novas rotas claras e estratégias enquanto abrem o papel na selva para mais Campeões. Solcrushed virá dar os detalhes disso.
- O ouro para os suportes terá ajustes de peso para botar mais dinheiro no bolso dos suportes de rota dupla; também apresentaremos novos itens (e refinaremos alguns antigos) para que este ouro seja bem usado. Além disto, faremos mudanças para que os campeões puramente suporte tenham sua utilidade escalando em vez do dano para que reforcem sua identidade original. Nós reunimos as 13 pedras demoníacas para invocar Xelnath, que provavelmente destruirá todos nós.
- O fluxo de jogo e mudanças matemáticas no sistema reduzirão o efeito bola-de-neve nas equipes. Mudanças nas torres e recompensas de "first blood", sequências de assistências, recompensas do dragão, uma revisão no layout dos arbustos e mudanças na experiência criarão uma experiência que recompensa boas jogadas constantemente. FeralPony, nosso equino raivoso, virá discutir estas mudanças.
- Por fim, ricklessabandon e FeralPony unirão forças para falar da estratégia extrajogo, com um foco específico em Runas e Talentos. Talentos serão renovados com nossa atualização sazonal e, embora não façamos um rebalanceamento significativo dos Talentos (exceto os direcionados a classes específicas), temos como objetivo oferecer mais oportunidades de diversidade. Quanto às Runas, nosso foco principal será criar opções mais dinâmicas e equilibradas enquanto amaciamos a experiência geral em personalizar suas estratégias fora do jogo.
Mais opções estratégicas!
Dezenas de milhões de jogadores com milhares de unidades e
ouro a mais, itens e opções em seus bolsos revelarão dezenas de milhões de
combinações e estratégias que o Live Design jamais sonhou (mesmo após meses de
testes constantes!) e estamos muito animados para ver o que vocês imaginarão.
Como adendo, queremos parar e escolher nossas batalhas com estes tipos de
mudanças, e os sistemas que escolhemos renovar são os que achamos que
precisavam de mais carinho e precisavam do intervalo entre temporadas para que
fosse feito da maneira certa. Também temos uma lista extensa de projetos
sobrando, então esta aqui não é uma lista ampla das coisas nas quais queremos
mexer, mas esta mensagem cobre aquelas que temos como objetivo nesta
atualização.
De qualquer maneira, tiraremos alguns meses para fazer
iterações rápidas aos nossos sistemas enquanto realizamos um ajuste fino nestas
atualizações, então espere que este seja um teste de suas habilidades
evolucionárias na liga. Tipicamente, o balanceamento será um pouco caótico a
curto prazo – mas com mudanças extensas como estas, é importante que tenhamos
os ajustes certos no lugar para conseguir um estado de equilíbrio a médio e
longo prazo.
Nos próximos dias, continuaremos postando uma série de
mensagens no fórum sobre as futuras mudanças de sistemas, então fiquem de olho
na mensagem de Xypherous e Xelnath sobre as mudanças na visão de jogo.