Texto retirado do site Reddit, escrito pelo Rioter Xelnath.
"Olá, invocadores. Estou aqui hoje para falar sobre supports - aqueles jogadores de farm zerado que se dispõe de si mesmos (e de sua renda) para wardar meus caminhos pra gankar e proteger meu time, sem nenhum tipo de crescimento tangível de personagem, conforme o jogo avança.
"Como um predador cruel que se feeda nos pobres supports, eu pessoalmente prefiro que eles tenham baixa renda e nenhum item que os faça poder se proteger no late game, porém, como jogador E designer...
Ok.
Suas preces nos alcançaram. Nós criamos um novo mundo com nossas artes das trevas. Presenciem!
Como são os supports nos dias de hoje?
- Mage;
- Assassin;
- Tank;
- Fighter;
- Marksman; e
- Support.
- Top Fighter;
- Mid Mage;
- Jungler Tank (ou Assassin);
- Bottom Marksman; e
- Bottom Support.
- Jogador que não dá nenhum last hit enquanto divide a lane;
- Dispensa móvel de wards; e
- Personagens support.
- Jogadores que não dão nenhum last hit, mas dividem lane tem uma renda ridícula;
- Wardar custa gold e o poder de wardar aumenta dramaticamente conforme mais wards são colocados;
- Wardar requer que você se mova para longe de seus aliados constantemente;
- Champions que dão support querem ficar próximos dos aliados, os protegendo.
O que mudará na pré-Season?
"Queremos que ambos os jogadores que dividem a lane sejam capazes de experimentar o crescimento, a escolha de itens e a oportunidade de fechar a sua build. Pra chegar lá, nós iremos :
- Aumentar a renda de gold para os jogadores que não dão last hit;
- Introduzir XP bônus na jungle e na lane para jogadores que ficam muito atrás de seus companheiros de time;
- Limitar o possível gasto máximo de gold com wards por jogador;
- Dar aos jogadores acesso a itens de visão gratuitos, conhecidos como "Trinkets".
- Masteries que dão gold bônus a jogadores que dividem a lane;
- Melhoras nos nossos itens de GP/5, de forma que recompensem efetivamente o jogo dos supports;
- Aumento da recompensa por assists para jogadores que peguem um número significativo de assists a mais que kills.
Além das mudanças na visão, o que será feito quanto aos outros assuntos?
"Vou começar com o streak de assists. Faremos com que jogadores que tenham um número significativo de assists a mais que kills ganhem recompensa adicional por assist. Se o jogador acabar por pegar uma kill, o gold extra por pegá-la irá temporariamente reduzir o gold extra ganho por assists extras.
"Além desse streak, estamos explorando masteries que dão renda adicional no early game, e adicionamos itens que permitem aos jogadores de support ganhar mais gold por ajudar seus aliados, contestar objetivos e armar team fights. Olhem alguns itens que estão sendo desenvolvidos ainda, que abrangerão o que estou falando :
- Philosopher's Stone : Garante gold a cada 10 segundos. Quando um aliado próximo de você mata um minion, você ganha gold.
- Executioner's Emblem : Executa minions abaixo de 200 de vida e garante a você e ao aliado mais próximo gold quando você dá o last hit. Seu aliado ganha um pequno bônus de gold além disso. Esse efeito pode ocorrer até duas vezes em um minuto.
- Spellthief's Blade : Faz com que suas spells e ataques básicos contra champions inimigos te dêem gold. Não pode afetar o mesmo alvo mais de uma vez a cada 10 segundos. Eliminar um inimigo resulta na desativação desse efeito por 10 segundos.
Como essas mudanças mudam minha experiência como um Support?
"Num jogo de longa duração, supports que dividem a lane deverão, agora, poder ter a expectativa de comprar itens de verdade, além de suas botas e Sighstone. Eles terão o maior impacto na visão, mas também terão status de combate para fazer com que se sintam um personagem mais completo.
"Um champion support balanceado irá dividir seu tempo entre wardar, ajudar aliados, pushar lanes para derrubar turrets e participar em combate para salvar aliados e matar inimigos.
"Como um efeito adicional a essas mudanças, iremos dar uma boa olhada em supports básicos : Janna, Sona, Nami, Soraka, Lulu, Taric, etc..
"Personagens desenvolvidos especificamene para serem supports tem um históricio de ser balanceados para ter uma renda escassa, para que, se deixados com todo o gold que pudessem pegar, eles ou se tornariam magos medíocres ou seriam trocados por personagens não-supports que pudessem deixá-los pra trás no quesito dano assim que o midgame chegasse.
"Ao invés de nerfar tudo que esses champions possuem, estamos procurando oportunidades de deixar cada um de seus aspectos únicos scalarem com seu AP ou outros atributos. Por exemplo, o bônus de AD do escudo da Janna e a Movement Speed dada pela passiva da Nami irão passar a scalar com AP.
"Nossa esperança é que personagens support em lanes não-individuais possam selecionar itens de AP ou CDR que eles achem bons para eles. Isso irá, em troca, dar a eles uma identidade mais distinta como champions que são excepcionais em ajudar seus aliados e ser úteis para seu time, ao invés de simplesmente dar mais dano.
Tomara que isso dê a todos os jogadores de support algo para que fiquem ansiosos na pré-Season que está por vir. Nós iremos fazer mudanças drásticas, mas a base da nossa filosofia permanecerá a mesma : Permitir a todo o champion no League of Legends experimentar real crescimento com o passar do jogo, independente de sua posição ou função."
E então, galera? Curtiram essas mudanças? Devo concordar com Xelnath que é ótimo para junglers assassinos ter um support frágil andando por aí sozinho. Porém, se for para fazer do LoL um jogo ainda mais desafiador, eu aceito qualquer mudança trazida por eles.
Esperam que tenham curtido o post!
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