Ahri , Fizz, e Kassadin sendo observados
Em
resposta às crescentes reclamações dos invocadores, Morello
postou nos fóruns que Ahri,
Fizz
e Kassadin
estão sendo visados para algumas mudanças no que diz respeito ao
balanceamento:
''Ahri
definitivamente vai receber algumas mudanças, e a maioria delas
baseadas em o quanto de dano é carregado nas partes ''livres'' da
raposa de fogo e seu ultimate. As mudanças vão amplamente girar em
torno de se fazer com que burst seja maior se ela acertar o provocar
primeiro.
Ahri,
Fizz, Zed e Kassadin. Todos estes tem problemas
no quão rápido eles burstam o adversário, e o quão pouco pode se
fazer à respeito disso. Nós estaremos retendo suas funções como
assassinos (embora eu diria que, usando mais pokes para se
estabelecer, Ahri se enquadraria melhor como um mago) mas apropriando
padrões que causam um pouco mais de risco e reações quando o
fazemos.
Mais postagem 3.12 Discussão sobre Olaf
Continuando
a discussão de ontem, tanto
Morello quanto SmashGizmo tem algumas coisas a mais a dizer sobre a
postagem 3.12 Olaf, agora que ele está disponível por uma semana.
Morello
deu o pontapé inicial explicando por quê Olaf
precisava de uma leve mudança:
''Olaf
era divertido de se jogar, com certeza. Se você fosse muito bom, não
haveria nada que pudesse ser feito para pará-lo. Ele não era apenas
um 'trem de carga', mas sim um trem que não podia ser parado.
Junte
isso com o fato de que se você não jogasse com Olaf exatamente como
deveria ser jogado, ele seria muito ruim. Então, nerfá-lo faria-o
terrível para a maioria dos nossos jogadores, enquanto bufando-o
teria feito com que fizesse ser muito utilizado no modo competitivo.
Zed
é
um grande probleminha agora e esse Olaf
hipotético certemanente o tiraria do jogo agora.
Então
as opções eram:
-
Deixar
Olaf marginalizado e fraco (OK, essa é ruim)
-
Consertar
Olaf sabendo que deveríamos tirar esse 'Eu posso fazer tudo' dele.
Nesse
caso, nós escolhemos a segunda opção pois você pode de fato ser
bem sucedido com esse campeão.
Ele
também comentou em todas as discussões sobre o ultimate de Olaf
tirar suas defesas enquanto ele está imune à qualquer tipo de CC.
''Quanto
à ult, eu acho que é claro que as pessoas não gostam de sua
mecânica. Deverá haver uma negociação para tomar uma decisão de
algum tipo, mas não vejo a avaliação sempre sendo clara. Não tem
jeito de você receber como skill algo que ignore todos os CC's e
ainda dê um bônus de status.''
Voltando
ao porquê o antigo Olaf era um problema e respondendo à alguns
questionamentos de ''porquê não se pode usar o Olaf
exatamente como ele foi feito para ser usado'', Morello
comentou:
''Porquê
na maioria dos jogos você estaria certo, não haveria problema. Você
se diverte e o inimigo morre. Missão cumprida.''
O
problema está na Liga, nós queremos que você tome, de fato,
medidas para dar outplay no seu adversário por conta própria. Como
comentado por várias pessoas, falta isso à muitos jogadores e à
alguns personagens.
O
problema era não poder tomar nenhuma medida válida que resultasse
no abate de Olaf se ele:
-
Entendesse
como se deveria jogar de Olaf (ter uma boa habilidade)
-
Jogar
o básico de League of Legends (ter uma boa habilidade)
Espera
aí, ambas as opções são boas. ONDE ESTÁ O PROBLEMA?
Esse
é o ponto. Olaf é usado como foi projetado para ser e o jogador
obtêm sucesso, e é necessário habilidade para isso, portanto, as
opções do inimigo são:
-
Morrer
-
Morrer
lentamente.
E
esse é o problema. Quanto Olaf começa a ser Olaf, ele faz o que tem
que fazer e você simplesmente tem que assistí-lo sem poder fazer
nada. Imunidade à CC e status de um 'caminhão' resultarão nisso. A
questão da imunidade fazer de Olaf resistente ao counterplay
primário de qualquer personagem melee – kite ou CC.
Nós
podemos discutir a qualidade das mudanças ou a satisfação da
situação atual, mas não há argumento razoável que diga que Olaf
estava bem como estava.
SmashGizmo
também voltou nesse ponto, respondendo alguns questionamentos de um
invocador aflito:
''Citação:
Smash,
eu vou morder a isca pela última vez, eu espero que você leia.
Xemozu aqui.Eu tenho tentado bastante com o Olaf na jungle (Não
no top, não jogo top)Vou
tentar ser o mais conciso possível, e se, você quiser que eu
elabore melhor então é só dizer, em outro caso, eu não vou
disperdiçar o meu tempo novamente se minha postagem pode ser ignorada, e,
de antemão, eu peço desculpas se eu estou parecendo um babaca, mas
você me fez parar de jogar com um campeão que eu amava e usei pelos
últimos dois anos mais ou menos.
Não
se preocupe sobre parecer um babaca, você não está parecendo de
maneira alguma nessa postagem. Eu admiro que você esteja tomando seu
tempo para explicar alguns dos problemas que está tendo com o Olaf
de maneira tão detalhada, esse tipo de feedback é incrivelmente
útil.
Citação:
1)O
alcance mínimo para o Q deveria diminuir, levemente. Eu costumava me
mover pela jungle enquanto usava o Q, antes da mudança, entretanto,
agora a distância está excessiva e eu estou gastando um tempo
consideravelmente maior para me mover por ela. Também, com a queda
do tempo de slow, é como se o alvo de fato nunca tivesse sofrido
slow, ainda não funciona para se conseguir alcançá-lo, tentem
aumentar para no mínimo 1,5 segundos.
Então
são dois casos distintos que temos aqui.
Primeiro
é que o alcance mínimo está pouco longe e é difícil de se jogar
com ele pela jungle. Eu acho que é um feedback justo e que eu não
estava sintonizado adequadamente com esse detalhe e eu tentarei
reverter essa questão da distância novamente.
Segundo
é sobre a mínima duração do slow e aqui estamos em totalmente
concordância. Olaf precisa alcançar melhor o alvo para usar seus
ataques e eu tenho observado tanto a duração do slow quanto o custo
de mana como forma de ajudá-lo melhor.
Citação:
2)Velocidade
de ataque no W precisa, ou ser removida completamente em troca por
alguma outra coisa, ou reduzida, e seu W bufado de alguma outra
maneira. (Sugestão: Aumentar a penetração de armadura por golpe
enquanto ativo, no estilo Cutelo Negro, mas só se aplicaria ao Olaf)
Usar o Q também se aplicaria à esse efeito.
Nós
vamos precisar de algum diálogo aqui. O primeiro problema que eu
estou vendo aqui é sobre sua interação com o W. É algo que eu não
me agrada e eu estou visando uma mudança para isso no próximo
patch.
Quanto
a sua sugestão, ela me parece problemática. Então eu acho que as
perguntas que me vêm em mente são:
Resetar
o E não é bom o bastante?
E
Os
auto-ataques precisam melhorar?
Citação:
3)Taxa
de AD crescente no E poderia ser aumentada, enquanto a redução de
tempo de recarga no golpe poderia ser reduzida para 0,5 segundos por
golpe para compensar a mudança e fugir da idéia de que olaf poderia
atacar com 2,5 de velocidade de ataque desde que ele não tenha como
chegar perto de alvos com segurança, o que significa que ele não
vai ficar no auto-ataque por muito tempo.
Se
tem algo de errado com o dano no E, para mim seria o dano base, não
a taxa. Meu raciocínio é que eu acho que a jogabilidade do Olaf é
muito pobre e eu preferiria dar um buff incondicional à ele a dar um
que o deixe mais forte conforme ele consiga ouro e nível. Desse
maneira, quando você estiver sendo focado e precisar atrasar suas
compras de itens ofensivos, você ainda terá uma habilidade decente,
o E no caso, ao invés de sentir que você tivesse um feitiço
enrolado até você poder pagar por um item ofensivo.Entretanto, eu
estou aberto à discussões aqui, mas por quê você acha que a taxa
é a parte dessa habilidade que precisa de mudança?
Citação:
Última
coisa. Ultar dá uma sensação terrível. Você tem se preocupado
bastante com o que os inimigos de Olaf sentem, talvez esteja na hora
de começar a se preocupar com o que os usuários do Olaf sentem.
Eu
duelei com um tryndamere no early game, (nível 6, embora ele não
tivesse ultimate) eu tinha double-buff e ele não. De cara eu achei
que tinha a vantagem sobre ele, então ele terminou de completar sua
barra de fúria e começou a me bater como um caminhão. Eu fiquei
lá, usando minhas três habilidades e..Eventualmente morri.
Não
deveria haver nada de surpreendente sobre isso, exceto pelo fato de
que, desde o início da luta eu estava pensando ''Devo ultar?'',
então eu cheguei na metade do meu HP e continuei pensando sobre
isso. Cheguei à ¼ e ainda indeciso, então eu morri. E eu ainda não
descobri...Me diga, Smash, eu deveria ter ultado?
Deixar
Olaf marginalizado e fraco (OK, essa é ruim)
Consertar
Olaf sabendo que deveríamos tirar esse 'Eu posso fazer tudo' dele.
Entendesse
como se deveria jogar de Olaf (ter uma boa habilidade)
Jogar
o básico de League of Legends (ter uma boa habilidade)
Morrer
Morrer
lentamente.
Última coisa. Ultar dá uma sensação terrível. Você tem se preocupado bastante com o que os inimigos de Olaf sentem, talvez esteja na hora de começar a se preocupar com o que os usuários do Olaf sentem.
Eu duelei com um tryndamere no early game, (nível 6, embora ele não tivesse ultimate) eu tinha double-buff e ele não. De cara eu achei que tinha a vantagem sobre ele, então ele terminou de completar sua barra de fúria e começou a me bater como um caminhão. Eu fiquei lá, usando minhas três habilidades e..Eventualmente morri.
Não deveria haver nada de surpreendente sobre isso, exceto pelo fato de que, desde o início da luta eu estava pensando ''Devo ultar?'', então eu cheguei na metade do meu HP e continuei pensando sobre isso. Cheguei à ¼ e ainda indeciso, então eu morri. E eu ainda não descobri...Me diga, Smash, eu deveria ter ultado?