Lol das Galáxias

About

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Combo Red Post - Mids, Zyra, Olaf

Ahri , Fizz, e Kassadin sendo observados

Em resposta às crescentes reclamações dos invocadores, Morello postou nos fóruns que Ahri, Fizz e Kassadin estão sendo visados para algumas mudanças no que diz respeito ao balanceamento:
''Ahri definitivamente vai receber algumas mudanças, e a maioria delas baseadas em o quanto de dano é carregado nas partes ''livres'' da raposa de fogo e seu ultimate. As mudanças vão amplamente girar em torno de se fazer com que burst seja maior se ela acertar o provocar primeiro.


Ahri, Fizz, Zed e Kassadin. Todos estes tem problemas no quão rápido eles burstam o adversário, e o quão pouco pode se fazer à respeito disso. Nós estaremos retendo suas funções como assassinos (embora eu diria que, usando mais pokes para se estabelecer, Ahri se enquadraria melhor como um mago) mas apropriando padrões que causam um pouco mais de risco e reações quando o fazemos.


Mais postagem 3.12 Discussão sobre Olaf

Continuando a discussão de ontem, tanto Morello quanto SmashGizmo tem algumas coisas a mais a dizer sobre a postagem 3.12 Olaf, agora que ele está disponível por uma semana.

Morello deu o pontapé inicial explicando por quê Olaf precisava de uma leve mudança:
''Olaf era divertido de se jogar, com certeza. Se você fosse muito bom, não haveria nada que pudesse ser feito para pará-lo. Ele não era apenas um 'trem de carga', mas sim um trem que não podia ser parado.
Junte isso com o fato de que se você não jogasse com Olaf exatamente como deveria ser jogado, ele seria muito ruim. Então, nerfá-lo faria-o terrível para a maioria dos nossos jogadores, enquanto bufando-o teria feito com que fizesse ser muito utilizado no modo competitivo. Zed é um grande probleminha agora e esse Olaf hipotético certemanente o tiraria do jogo agora.
Então as opções eram:
  1. Deixar Olaf marginalizado e fraco (OK, essa é ruim)
  2. Consertar Olaf sabendo que deveríamos tirar esse 'Eu posso fazer tudo' dele.

Nesse caso, nós escolhemos a segunda opção pois você pode de fato ser bem sucedido com esse campeão.
Ele também comentou em todas as discussões sobre o ultimate de Olaf tirar suas defesas enquanto ele está imune à qualquer tipo de CC.
''Quanto à ult, eu acho que é claro que as pessoas não gostam de sua mecânica. Deverá haver uma negociação para tomar uma decisão de algum tipo, mas não vejo a avaliação sempre sendo clara. Não tem jeito de você receber como skill algo que ignore todos os CC's e ainda dê um bônus de status.''

Voltando ao porquê o antigo Olaf era um problema e respondendo à alguns questionamentos de ''porquê não se pode usar o Olaf exatamente como ele foi feito para ser usado'', Morello comentou:

''Porquê na maioria dos jogos você estaria certo, não haveria problema. Você se diverte e o inimigo morre. Missão cumprida.''

O problema está na Liga, nós queremos que você tome, de fato, medidas para dar outplay no seu adversário por conta própria. Como comentado por várias pessoas, falta isso à muitos jogadores e à alguns personagens.

O problema era não poder tomar nenhuma medida válida que resultasse no abate de Olaf se ele:
  1. Entendesse como se deveria jogar de Olaf (ter uma boa habilidade)
  2. Jogar o básico de League of Legends (ter uma boa habilidade)
Espera aí, ambas as opções são boas. ONDE ESTÁ O PROBLEMA?
Esse é o ponto. Olaf é usado como foi projetado para ser e o jogador obtêm sucesso, e é necessário habilidade para isso, portanto, as opções do inimigo são:
  1. Morrer
  2. Morrer lentamente.
E esse é o problema. Quanto Olaf começa a ser Olaf, ele faz o que tem que fazer e você simplesmente tem que assistí-lo sem poder fazer nada. Imunidade à CC e status de um 'caminhão' resultarão nisso. A questão da imunidade fazer de Olaf resistente ao counterplay primário de qualquer personagem melee – kite ou CC.
Nós podemos discutir a qualidade das mudanças ou a satisfação da situação atual, mas não há argumento razoável que diga que Olaf estava bem como estava.
SmashGizmo também voltou nesse ponto, respondendo alguns questionamentos de um invocador aflito:
''Citação:
Smash, eu vou morder a isca pela última vez, eu espero que você leia. Xemozu aqui.Eu tenho tentado bastante com o Olaf na jungle (Não no top, não jogo top)Vou tentar ser o mais conciso possível, e se, você quiser que eu elabore melhor então é só dizer, em outro caso, eu não vou disperdiçar o meu tempo novamente se minha postagem pode ser ignorada, e, de antemão, eu peço desculpas se eu estou parecendo um babaca, mas você me fez parar de jogar com um campeão que eu amava e usei pelos últimos dois anos mais ou menos.

Não se preocupe sobre parecer um babaca, você não está parecendo de maneira alguma nessa postagem. Eu admiro que você esteja tomando seu tempo para explicar alguns dos problemas que está tendo com o Olaf de maneira tão detalhada, esse tipo de feedback é incrivelmente útil.

Citação:

1)O alcance mínimo para o Q deveria diminuir, levemente. Eu costumava me mover pela jungle enquanto usava o Q, antes da mudança, entretanto, agora a distância está excessiva e eu estou gastando um tempo consideravelmente maior para me mover por ela. Também, com a queda do tempo de slow, é como se o alvo de fato nunca tivesse sofrido slow, ainda não funciona para se conseguir alcançá-lo, tentem aumentar para no mínimo 1,5 segundos.

Então são dois casos distintos que temos aqui.

Primeiro é que o alcance mínimo está pouco longe e é difícil de se jogar com ele pela jungle. Eu acho que é um feedback justo e que eu não estava sintonizado adequadamente com esse detalhe e eu tentarei reverter essa questão da distância novamente.

Segundo é sobre a mínima duração do slow e aqui estamos em totalmente concordância. Olaf precisa alcançar melhor o alvo para usar seus ataques e eu tenho observado tanto a duração do slow quanto o custo de mana como forma de ajudá-lo melhor.

Citação:

2)Velocidade de ataque no W precisa, ou ser removida completamente em troca por alguma outra coisa, ou reduzida, e seu W bufado de alguma outra maneira. (Sugestão: Aumentar a penetração de armadura por golpe enquanto ativo, no estilo Cutelo Negro, mas só se aplicaria ao Olaf) Usar o Q também se aplicaria à esse efeito.

Nós vamos precisar de algum diálogo aqui. O primeiro problema que eu estou vendo aqui é sobre sua interação com o W. É algo que eu não me agrada e eu estou visando uma mudança para isso no próximo patch.
Quanto a sua sugestão, ela me parece problemática. Então eu acho que as perguntas que me vêm em mente são:

Resetar o E não é bom o bastante?

E

Os auto-ataques precisam melhorar?

Citação:

3)Taxa de AD crescente no E poderia ser aumentada, enquanto a redução de tempo de recarga no golpe poderia ser reduzida para 0,5 segundos por golpe para compensar a mudança e fugir da idéia de que olaf poderia atacar com 2,5 de velocidade de ataque desde que ele não tenha como chegar perto de alvos com segurança, o que significa que ele não vai ficar no auto-ataque por muito tempo.

Se tem algo de errado com o dano no E, para mim seria o dano base, não a taxa. Meu raciocínio é que eu acho que a jogabilidade do Olaf é muito pobre e eu preferiria dar um buff incondicional à ele a dar um que o deixe mais forte conforme ele consiga ouro e nível. Desse maneira, quando você estiver sendo focado e precisar atrasar suas compras de itens ofensivos, você ainda terá uma habilidade decente, o E no caso, ao invés de sentir que você tivesse um feitiço enrolado até você poder pagar por um item ofensivo.Entretanto, eu estou aberto à discussões aqui, mas por quê você acha que a taxa é a parte dessa habilidade que precisa de mudança?

Citação:

Última coisa. Ultar dá uma sensação terrível. Você tem se preocupado bastante com o que os inimigos de Olaf sentem, talvez esteja na hora de começar a se preocupar com o que os usuários do Olaf sentem.
Eu duelei com um tryndamere no early game, (nível 6, embora ele não tivesse ultimate) eu tinha double-buff e ele não. De cara eu achei que tinha a vantagem sobre ele, então ele terminou de completar sua barra de fúria e começou a me bater como um caminhão. Eu fiquei lá, usando minhas três habilidades e..Eventualmente morri.
Não deveria haver nada de surpreendente sobre isso, exceto pelo fato de que, desde o início da luta eu estava pensando ''Devo ultar?'', então eu cheguei na metade do meu HP e continuei pensando sobre isso. Cheguei à ¼ e ainda indeciso, então eu morri. E eu ainda não descobri...Me diga, Smash, eu deveria ter ultado?