Seguindo agora com mais um resumo das partidas do Desafio Internacional nesse fim de semana. Agora com o jogo da Kabum contra a Dash 9!
Kabum e-sports
O nome do time pode até ser novo, mas sua formação não deve ser subestimada. Estamos falando dos jogadores ex-Nex Impetus, time que chegou à semifinal do Campeonato Brasileiro 2013, e que vem dando muito trabalho a equipes mais tradicionais. A KaBuM vai ao Desafio embalada pela recente conquista da WCG Brasil, e de olho na final mundial WCG China. O time traz cartas na manga que vão desde jogadores experientes, como Bruno “bit”, até revelações recentes como o atirador Digolera, que ganhou o apelido de “Jesus Pentakill” depois de uma atuação monstruosa no Campeonato Brasileiro. (os cabelos longos do “Jesus” agora foram cortados como pagamento de promessa pela conquista da WCG).
Dash9 gaming
Uma das equipes mais antigas e consistentes da região, a Dash9 Gaming nunca fica de fora dos grandes eventos, e no Desafio Internacional não poderia ser diferente. Depois de terminarem em terceiro lugar no torneio na Cidade do México, eles começaram a recuperação, e chegam à BGS como a melhor equipe do servidor Norte da América Latina, agora com Lulos – um dos fundadores da equipe – e Havok, jogadores que não puderam participar da eliminatória. De todas as equipes latino americanas, a Dash9 é a que tem mais experiência contra o Brasil: disputou uma partida de exibição contra a paiN Gaming há alguns meses.
Primeira Partida
Bans: Dash9: Orianna, Irelia, Shen | Kabum: Ahri, Zed, Lee Sin
Picks: Dash9: Riven, Nocturne, Karthus, Ezreal, Zyra | Kabum: Renekton, Aatrox, Nidalee, Vayne, Sona
Link do Jogo: http://www.twitch.tv/riotgamesbrazil/b/473676719 - Início: 3:28:00
O jogo começa bastante movimentado por parte da Kabum, quase pegando o First Blood 2 vezes no top (uma na Riven e outra no Noc), e quase sai na bot lane também, até que o Nocturne tenta invadir a jungle do Aatrox e morre, dando o FB para o Bit (jungler da Kabum), além da renovação do double buff.
O desenrolar do jogo vai se mostrando melhor pra Kabum, que logo abre 3x0 e continua vencendo no farm nas lanes, já demonstrando um início de snowball. Em alguns minutos a diferença passa para 5x0 e 1 dragão, e os colombianos respondem com um bom gank na bot lane, mas perdem o 2º dragão da partida logo depois, além da 1ª torre no top.
Aos 18 minutos, pouco após perderem sua 1ª torre, a Kabum dá um excelente engage e leva a 2ª torre do mid e o Karthus inimigo, e devido ao seu sustain, continuam puxando até levarem a 3ª torre o inibidor, só então retornando base para capitalizar.
A Kabum de forma inteligente finge puxar a bot lane, e Dash9 segue para defender para não encontrar ninguém. O time brasileiro deixa então seu mid laner atirando lanças no mid enquanto fazem o barão, para em seguida puxar a top lane, vencer uma luta e por fim derrubar o Nexus inimigo.
Definição da Partida: STOMP!
Segunda Partida
Bans: Kabum: Ahri, Zed, Lee Sin | Dash9: Orianna, Irelia, Shen
Picks: Kabum: Kennen, Aatrox, Gragas, Ezreal, Annie | Dash9: Nasus, Elise, Kassadin, Vayne, Sona
Link do Jogo: http://www.twitch.tv/riotgamesbrazil/b/473676719 - Início: 4:21:25
Logo no início a Kabum força o flash da Sona adversária em uma invasão, trocando os buffs azuis entre os junglers, porém sem esse flash o Bit aproveita para dar o gank lvl 2 que resulta em uma First Blood para o Digolera (AD Carry da Kabum).
O jogo fica parado só no farm por um bom tempo, a Kabum só acumulando ouro em cima da Dash9, até que finalmente o Bit ganka mid e garante um double kill para o Tinows (mid da Kabum) e a 1ª torre do jogo, apesar da morte do Gragas. Em sequencia Bit desce para um dive no bot, garantindo uma kill em cima da Sona, a torre do bot e o 1º Dragão.
O jogo continua agitado, Bit parte para a torre do top com o LEP (top da Kabum) e três jogadores confrontam eles, resultando na morte da Elise, queda da torre e perda da passiva do Aatrox, porém enquanto isso a 2ª torre da bot lane é levada junto com a vida da Vayne. A Kabum não para e começa a ensaiar a luta na mid lane, levando a 2ª torre e a Elise que já tinha voltado e morreu novamente.
A Kabum não para, eles seguem da 2ª torre direto para a 3ª e o inibidor como na partida anterior, em seguida vão para a top lane e levam a 2ª torre também. Os brasileiros então recuam cogitam fazer o baron, mas quando o suporte quase sola o jungler inimigo, eles percebem que já é tempo do GG e seguem para a base inimiga, levando a torre do top com o inibidor, a torre do bot com inibidor e por fim as torres do Nexus e o próprio Nexus.
Descrição do Jogo: Agora que aquecemos no Normal Game vamos para o Ranked!
Logo coloco o resumo do último confronto do 1º Dia!
Logo coloco o resumo do último confronto do 1º Dia!
GG WP!